terça-feira, janeiro 30, 2007

Revelar


Pensei nesta música por questinar-me muito sobre a maneira que ocorrem os relacionamentos. Uma amiga muito querida me disse algo que me fez refletir... as pessoas muitas vezes cumprem um script na vida. O papel de mãe, mulher, amiga, filha, profissional. Tudo muito compactado muitas vezes. Ser espontâneo é algo cada vez mais difícil, para quem fica amarrado a isso, ou melhor, limitado. E quando você se liberta disso...nossa! É maravilhoso. Eu tenho muito ainda que me livrar, mas aprendo muito nesses dias que tenho olhado pra dentro de mim. Tem sido uma viagem interessante...
Descobrir o que quero e o que gosto. O que me decepciona nas pessoas, o que me agrada. Saber que tenho limites e que também sou capaz. Olhar lá no meu espelho e gostar do que vejo. Não o reflexo, mas lá pra dentro de mim. Um exercício de resgate. De estima.
Me revelo aos outros de uma maneira particular. Gosto de falar de mim. Tanto que qualquer pessoa no planeta pode ler as besteiras que aqui escrevo. E saber expressar tudo que sinto, mesmo que não seja uma coisa tão boa, mas pra transpor meu mundo interno, cheio de questões e emoções.
É satisfatório para mim perder a ingenuidade para tantas coisas também, parar de ser tonta, acreditar em coisas que não são reais, que nunca passaram de ilusões que criei para me satisfazer , para não frustar minha imaginação tão fértil.
Acordar para uma vida nova, para um dia que me revela a quem sou capaz de dar minha pessoa e pensar que nem todos são ruins, mas que nem todos merecem minha confiança. Ter cuidado. Mas ainda assim acreditar... e revelar.

Me Revelar

Ana Carolina

Composição: Zélia Duncan

Tudo aqui quer me revelar
Minha letra, minha roupa
Meu paladar
O que eu não digo, o que eu afirmo
Onde eu gosto de ficar
Quando amanheço, quando me esqueço
Quando morro de medo do mar

Tudo aqui
Quer me revelar
Unhas roídas
Ausências, visitas
Cores na sala de estar

O que eu procuro
O que eu rejeito
O que eu nunca vou recusar
Tudo em mim
Quer me revelar

Tudo em mim quer me revelar
Meu grito, meu beijo
Meu jeito de ser
O que me preocupa, o que me ajuda
O que eu escolho pra amar
Quando amanheço, quando me esqueço
Quando morro de medo do mar


Nenhum comentário: