quinta-feira, janeiro 25, 2007

Pra que mesmo???

Maria Helena chegou pontualmente em casa. Eu fui abrir a porta, pois ela estava sem chave. E ela reparou que minha bermuda estava do lado do avesso. Mas discreta, nada falou. E dali a pouco, eu abro a geladeira. Vejo a pizza dando sopa ali, geladinha do jeito que gosto. Faço um canudinho dela e como com gosto. Maria Helena faz uma carinha de nojo, mas nada fala.
Então ela faz o café... delícia. Eu pego uma caneca grande, encho de café e aproveito pra fazer o de costume, colocar água gelada no café. É pra não queimar minha boca, oras!
E assim Maria Helena vai me conhecendo e se surpreende quando pego o pote de sorvete, sirvo um tanto e coloco no microondas..." Ah não! Assim já é demais!!!!", meio indignada comigo, questiona:
" Dona Juliana, pra que servem mesmo aqueles remédios ali???"
... Hum, pra nada, pra nada! Eu sou assim original de fábrica. Vai um sorvete com café?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, quando você vai publicar o seu livro de crônicas? Esta ficou fantástica. Achei que estava lendo algo do Rubem Braga, mas ao final percebi que era da "Juliana Braga", ops... Juliana Mendes.Parabéns, ficou perfeita.Lu