domingo, janeiro 14, 2007

Diamante de Sangue

Fui ao cinema assistir este filme sem expectativa de que seria lá essas coisas. Mas qual foi minha surpresa, quando começaram as cenas da barbárie humana em Serra Leoa, muito forte. Quase me levantei e fui embora. Certas realidades são terríveis demais. E o enredo do filme foi ficando muito envolvente, uma crítica inteligente a todo o sistema desumano de contrabando de diamantes e suas consequências no continente arrasado pelos guerras civis, a carnificina que ocorre e que assistimos como se fosse apenas um filme...muito distante de nós.
Emocionante, sensível e real.

2 comentários:

Anônimo disse...

Urru!!! Achei o blog da Dona Juliana! Que coisa mais chique! Virou blogueira! E vc acha que eu, a rainha da Internet no Mato Grosso do Sul ficaria de fora?? Muito legal,Ju! Você escreve bem! Parabéns! Qualquer dia eu tomo coragem e faço um blog, mas nao gosto muito de escrever, prefiro falar! Vc sabe, ne? Então, quem sabe, um dia... hehehe Beijão!

Juliana Mendes disse...

Puxa Dri, que bom que me visitou!!!
Seja sempre bem vinda!
Bju!