sábado, fevereiro 17, 2007

Meu Carnaval

Teve um tempo que eu dizia com todas as letras que "Odiava o Carnaval!" Tudo porque sou péssima em sambar, não curto o ritmo e muito menos tenho vontade de ir "pular " por aí. Depois veio a onda das músicas axé, que tomou conta da festa. Pior ainda. Tenho a sensação que os cantores só faltam dizer nas músicas: "Deita! Rola! Dá a patinha! Finge de morto!" É despeito? Pode até ser... Mas que eu não pago o mico de ficar rebolando semi-nua por aí, isso eu não faço. E outra coisa que eu odeio ainda... a programação da televisão. Já fico esperando as mesmas notícias: " O mais tradicional bloco, O Galo da Madrugada..." Todo ano tem a mesma seqüência de notícias. No meio colocam o saldo de vítimas do trânsito ou as confusões costumeiras pelo excesso de álcool. Bom...mas estou bem de boas...Que chato ficar falando mal da felicidade alheia. Eu vou curtir muito meu feriado. Vou visitar quem eu sempre falo que vou e nunca arrumo tempo. Passear com as crianças. Soltar um sorriso toda vez que lembrar que tenho 5 dias pra não ter hora pra nada, só pra me divertir com minha família. Sair pra namorar, contando com o apoio logístico da cunhada do peito, e poder fazer o momento de alegria vir de dentro pra fora. Assim bem natural. Pois a vida começa ter novo brilho, depois de tanta obscuridade e sofrimento. Agora é fazer as coisas acontecerem para a alegria não depender nunca dos outros, das datas, de nada...apenas o Carnaval interno que meu coração vai ditar, um ritmo, uma nova melodia. E que esse Carnaval seja assim, festa do meu bloco, o bloco daqueles que sabem que tudo tem sua hora, mas nada impede que a alegria acompanhe e que tudo seja muito melhor! Vamos pra folia...
Duas semanas de aulas divididas pelo feriado do Carnaval. Sinceramente apenas depois que acaba a folia do Carnaval que podemos dizer que o ano começou, não tem jeito. Os parentes voltam para a casa, quem estava viajando volta pra cidade e assim todo mundo volta para a labuta diária, para seus afazeres e a vida normal. Essas duas semanas foram importantes demais. Conhecer os alunos, suas características e como cada um reage diante das situações de sala de aula,dos conteúdos. Dar aula para a própria filha será um grande desafio. Para nós duas. Até aqui, tem sido muito positivo. Estou muito animada com as possibilidades desse ano. Feliz de ter uma turma animada onde dedico e sinto-me muito disposta. E meu medo de não segurar minha onda devido as interpéries das minhas emoções passou longe de influenciar meu trabalho. Eu faço tudo com muito amor, costumo me entregar assim aquilo que amo. E o resultado, a felicidade e realização pessoal não tem preço. Realmente, sou uma pessoa de muita sorte e descubro a infinidade de coisas que ainda posso fazer e que no fundo não é apenas para o meu benefício próprio, sempre faz parte de algo que abrange tantas pessoinhas que estão sempre iluminando meu caminho com toda a doçura que as crianças podem ter em nossas vidas. Sinto que esse ano será sensacional para todos nós!
Ir comprar a fantasia, preparar, esperar o dia do bailinho da escola é um momento cercado de tanta ansiedade. Na escola, encontrar os amiguinhos todos com suas roupas coloridas e entrar no mundo imaginário dos heróis, fadas, princesas e personagens das histórias. Todos muito lindos, uma alegria indescritível. Isadora minha princesa estava assim, linda, alegre e animadíssima no baile. Dançando, jogando serpentinas e confetes para todos os lados. Juntos com todos os colegas a farra era tanta que não dava vontade de ir embora para casa. Todas as crianças da escola juntas, nenhum choro, nenhum tombo, nada que estragasse aquela folia de ser criança e de curtir um Carnaval como se deve ser, num alto astral, na amizade e na alegria de se divertir com a fantasia, com o brilho e o ritmo que inspira o requebrado. Sem os apelos eróticos, sem a malícia, apenas a alegria em sua pureza. Que belo exemplo das crianças. Os adultos precisam aprender tanto com vocês...


Nenhum comentário: