domingo, novembro 12, 2006

Quando Nietzsche Chorou...


Geralmente eu leio rápido os meus livros, mas demorei um pouco neste acima. Eu ganhei ele de presente, e estava muito animada para lê-lo. Mas a história começou a me fazer mal, em certas ocasiões identificar-se com as situações narradas deixou-me inquieta. Mas no fim, é tudo ficção, é história. E fui chegando ao fim com a sensação que mesmo assim, havia de certa forma mexido com minhas emoções e me feito, inconscientemente, avaliar o quanto o medo de viver pode custar a própria vida.

"Alguns não conseguem afrouxar suas próprias cadeias e, não obstante, conseguem libertar seus amigos.
Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama:
como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?"
- Assim falou Zaratustra
"De que serve um livro que não nos transporta além de todos o livros."
Nietzsche.

Nenhum comentário: