sábado, novembro 25, 2006

Fênix

Hoje acordei apurada, parecia ter perdido a hora. Fui até o banheiro e olhei para cima do balcão e reparei na quantidade de cosmésticos. Parei pra pensar, quanto tempo não mexia naquela parafernália toda, não passava aqueles creminhos que paguei em 3 vezes ( porque é caro ficar um pouco mais moça!). Um pra cada coisa, para usar de manhã, ao meio dia e outro à noite. Quanta futilidade meu Deus! E meio com raiva, olhei para o relógio... quanta perda de tempo! Foi então que abri o armário e vi mais um tanto de coisas que não usava mais. Fui até conferir a validade. Ufa! Ainda dá tempo!
Não pensei duas vezes, entrei no banho. Passei esfoliante e tudo mais que eu tinha direito. Um só para rosto, outro só para os pés e outro para o corpo... Vaidade boba, mas é gostoso cuidar assim de você mesma. Sentir o creme cheiroso na pele e quase abraçar-se, num gesto de amor próprio.
Não satisfeita, passei a tarde no salão da minha amigona Janete...lá é lugar de encontro, de falar com alguém que sempre cuida com carinho de mim e quer meu bem, além de ser uma profissional, é lógico, mas faz muito tempo que isso deixou de ser apenas um momento de embelezar. Aliás... beleza mesmo, é algo infinitamente maior. Parte das atitudes e posturas, pelo menos para mim. Mas hoje era dia de tomar conta de mim mesma, pois se eu não o fizer, quem fará?
Renascimento é algo que ultrapassa em muito a aparência, a superficialidade. Sei que minha beleza não está em nada disso. Mas renascer é algo que estou fazendo com muito prazer! Porque estou aprendendo a me amar.

Nenhum comentário: