sábado, dezembro 23, 2006

Natal...

Nem me lembro ao certo qual foi o último Natal em que realmente me senti feliz, ou que aquilo tudo fizesse sentido para mim. Houve um tempo que eu gostava, hoje nem ao menos uma árvore de Natal eu tenho na minha casa. Foi mais uma coisa que perdeu o tesão na minha vida, comemorar o Natal em família. Casada fui sempre proibida de "gastar com bobagens", ou de transformar a casa num Carnaval. Joguei todas as árvores fora de raiva e junto os enfeites, botinhas, lacinhos,tudo! Nunca agradava, nunca era reconhecido meu esforço de fazer a casa ficar preparada para um momento de afeto e alegria. Acabei com todo o sonho de fazer isso, desisti! Passei até a odiar as músicas de Natal! Sempre em casa, sempre comendo a ceia num eterno silêncio.
Meus filhos queriam um pisca-pisca na sacada de casa... Nem isso eu coloquei. Como se eu não quisesse lembrar que todos os meus Natais são uma bosta, desde que me lembro que cresci.
Então fiquei com vergonha de estar indo pelo mesmo caminho e fazendo a magia acabar para meus filhos. De repente minha amargura passou toda para eles e isso me fez mal. Não adianta agora eu querer ir comprar uma árvore e deixar tudo enfeitado em casa...Nem temos parado em casa. E não ficaremos juntos também...Eu já sabia que isso iria acontecer e por antecedência já deixei a casa sem vestígios de Natal.
Convites e mais convites para ir para uma festa que não é minha, não é da minha família, não é nada do que quero. Ainda não sei o que vou fazer. Sei apenas que não vou deixar meus filhos sentirem minha frustração, procurarei até o dia de amanhã parar com essa raiva do Natal, aliás, não é do Natal...São recordações de tantas ausências, mentiras e mil situações que nem posso descrever, mas que marcam minha vida de maneira muito ruim.
É melhor eu buscar mesmo em minha concepção espiritualista o verdadeiro sentido desta data, lembrar que tivemos aqui na Terra um Mestre, que ensinou também a perdoar. Quem sabe essa seja minha grande lição neste Natal..Perdoar...perdoar sempre!

Nenhum comentário: