segunda-feira, dezembro 04, 2006

Direção


Seguir assim, com a grande determinação de superar o medo de errar. Assim me senti na direção de um automóvel. Eu nunca fui dona da verdade, nunca, mas por tolice,achei que erros não eram permitidos para aprendizes...Que ridícula ! Eu, uma professora, fazendo essa tirania comigo mesma! E sem perceber, eu estava indo muito bem, lidando com imprevistos e até ligando o som do carro, pra descontrair um pouco... E a rua estava cheia, e os carros ao redor não me incomodavam. E o melhor, eu não esquecia de fazer o que tinha que ser feito. Pronto, eu estava no comando. Que momento especial pra mim, sem travar as pernas, sem dar taquicardia e sem querer enforcar o meu instrutor, que dessa vez foi de encontro as minhas necessidades. Paciente, mas firme. Detalhista e confiante. Fui entendo os movimentos e vi que parecia quando andei sozinha de bicicleta ou quando eu nadei numa piscina funda. Que bobeira a minha...eu sabia que ia passar aquele nervoso e então iria aprender... Ainda estou, mas agora a motivação é outra e a necessidade também. Como é bom seguir assim pelo meu caminhar... e escolhendo acelerar ou não! Estou na direção, cautelosa, mas satisfeita comigo mesma.

Nenhum comentário: