quarta-feira, dezembro 20, 2006

As Inverdades do "Amigo Secreto"


Fim de Ano + empresas = Confraternização de Fim de Ano : Amigo Secreto !
É sempre assim, passa-se uma lista, quem vai participar, mas apenas pra fazer de conta que é democrática a participação, pois quem se recusa com certeza não é convidado para mais nada no decorrer do próximo ano, além de ficar queimada com a chefa.
Então, alguém bem legal passa uma caixinha, com os nomes de todos, eu sempre acho que tem alguém sobrando...
Depois algumas possibilidades:
1- Tirar o papel, fazer uma cara torta e devolver o papel e tirar outro. (é o que mais ocorre !)
2- Não fazer idéia de quem seja a pessoa.
3- Tirar o próprio nome e ficar quieto pra sacanear depois.
4- Pegar o papel e gritar que amou.
5- Dar um suspiro.
6-Nem ligar.

Depois fazem uma lista de presentes com um valor mínimo estipulado. Valor esse que nunca condiz com a realidade do desejo e vem a segunda etapa: Comprar o presente!
Presentes difíceis:
-Perfumes.
-Roupas.
-Bolsas.
-Calçados.
-Bijuterias.
-Lingerie.

Presentes nada ver:
-Vale CD.
-Vale Biju.
-Vale presente.
-Vale livro.
-Vale a pena ter consideração e criatividade.

Presentes de quem gosta de ser ousado:
-Enfeites de casa.
-Coisa pra cozinha.
-CD de novela.
-DVDs
-Bombons,guloseimas em geral (se a pessoa for diabética vai amar...)

O presente, a festa, a brincadeira... Deveria ser pra dar aquele abraço em quem te aguenta o ano inteiro, pra quem sempre tem uma sorriso, ou simplesmente quer um carinho nas horas conturbadas. A verdadeira intenção seria presentear alguém com seu coração, pensar nessa pessoa com carinho por alguns dias ou alguns minutos e tentar agradá-la, não com algo que ostente, ou que seja assim tão caro, mas tentar fazê-la sentir-se importante, nem que seja por um breve instante. Dar um abraço fraterno, lembrando que para muitas pessoas, o final de ano, o Natal é momento de reflexão, de pensar com mais atenção nas coisas subjetivas da vida, e que talvez, a família daquela pessoa possa estar distante ou de alguma maneira sem uma estrutura, sem afeto ou sem momentos de compartilhar alegrias.
Eu vou presentear, vou dar um grande abraço na pessoa que eu tirei, que eu faço questão de dizer, é importante em minha vida, faz parte do meu dia a dia e que contribui para que eu cresça profissionalmente e pessoalmente, pois me relaciono, me disponho a conhecer tanto nas coisas que me agrada como aquelas que não concordo, mesmo que tenha as divergências e os dias de briga, somos amigas sim....e de longa data!
Assim, não há segredo, é preciso ser e ter amigos sempre, pra vida não ser assim tão sem graça, como a bendita brincadeira do amigo secreto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei o Amigo Secreto. Juro que não torci o nariz quando tirei o seu nome. Muito pelo contrário, eu vibrei! E espero, sinceramente, que tenha gostado da agenda...Levei o maior tempão escolhendo a melhor capa, caixa fita e cartão. Tudo para poder agradar minha amiga que é tão especial.
Um beijão pra vc! Aline.

Juliana Mendes disse...

Ah teu presente é de longe o que mais me agradou durante esses tantos anos de amigo secreto..amei amiga, muito mais por ter sido vc!!!