quinta-feira, setembro 07, 2006

Eclipse


Um dos fenômenos que eu mais admiro é o eclipse. Não tem nada de tão especial, é algo muito simples. Mas meus sentidos vão bem além do que podemos apreciar nessa imagem em Amã, na Jordânia. Aquela sombra que vem chegando, encobrindo a Lua me dá a sensação de todo o mau humor, de todos sentimentos ruins que podemos ter numa fração de segundos e assim, inevitávelmente, ofuscam nossa vida. Muitas vezes perdemos o brilho, a vontade de reagir diante tantas coisas que nos aborrecem. Nem sempre é possível aceitar tudo e todos. Nem sempre é possível ter esperança de que as coisas mudem rependinamente ao nosso favor. Então, você se encolhe. Deixa as sombras passarem...e percebe que pode fazer muito melhor do que antes. Que pode aprender a ser mais humilde, menos egoísta e atento aos seus sentimentos. Meu eclipse pessoal está passando. Nesta existência terei muitos, muitos outros. Mas cada um deixa um aprendizado. E volto com mais amor a tudo aquilo que estimo e acredito.

"Tenho fases como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho fases de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu inevitável fuso!
Não me encontro com ninguém
( tenho fases como a Lua...)
No dia de alguém ser meu
não é o dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu..."
Cecíla Meireles

2 comentários:

Márcio Neves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

you have a wonderful site!