domingo, setembro 17, 2006

Curiosidade premiada


Desde criança eu passava em frente desta casa, que fica na região central de Campo Grande, na Av. Mato Grosso, e ficava com tanta vontade de entrar dentro dela, conhecê-la em cada detalhe, que chegava em sonhar que estava explorando-a. Cada dia, imaginava uma peça. Eu imaginava ela toda restaurada,com um jardim bonito e entristecia-me ao vê-la abandonada. No início do ano, colocaram um tapume bem alto, pensei comigo que iriam demolir a pobrezinha. Mas acredite, a prefeitura irá transformá-la num centro cultural. Fizeram uma reportagem na tv, mostrando como ela estava por dentro. Para minha surpresa, muitas peças corresponderam à minha imaginação. Seu porão, um tanto tenebroso, guardava salas secretas, uma neura do antigo proprietário. O piso, as janelas, o quintal e o jardim dos fundos... tudo de bandeja para eu ver antes da reforma. Agora, minha curiosidade foi premiada e eu terei a oportunidade de visitá-la toda revitalizada, quantas vezes me der na telha. E com certeza serão várias!

Nenhum comentário: