terça-feira, outubro 24, 2006

País das Maravilhas


Queria achar um coelho maluco, como o da Alice do País das Maravilhas!
Ele sempre me irritou, porque fala do tempo.
E odeio ver o tempo passar, insosso e querendo me atropelar. Igual o maldito coelho!
Eu não machucaria ele,nem faria nenhuma maldade, mas seguraria no pescoço e diria:
-Pára!!! Não me lembre de tudo aquilo que não fiz! Não me lembre que o tempo passou mais rápido do que tudo aquilo que eu poderia realizar! Vem aqui... vamos tomar um chá e comer uns bolinhos de chuva...
Mesmo esperneando,eu não o soltaria até se acalmar.
Vendo que eu não daria chance, acabava sentando. Por que sou persistente.
E assim,de alguma maneira tomaria conta dele. Pelo menos não me irritaria. Compreenderia melhor, que no fundo ele me avisa:
-É tarde! É tarde! Ai, ai meu Deus!
Não é tarde pra mim. Eu tenho que ver outras coisas, conhecer outras paisagens e sabores.
Tanto ainda, que tenho que começar logo. Fazer meu paraíso interno vir a tona. Depois disso, o tempo, as frustrações e mágoas não terão o menor sentido...
Estou fazendo as pazes comigo, já é um bom começo!

Nenhum comentário: