quinta-feira, outubro 12, 2006

Dia das Crianças




Nesta semana, os canais infantis da tv a cabo estavam todos abertos.Quanta bondade! É claro que sem nenhum interesse de mídia...bombardearam os intervalos com todo tipo de brinquedos que se possa imaginar. Meus filhos não seriam diferentes, ficaram doidos pelas novidades, mas querer não é poder e sem chance de comprar a Miracle Baby e a pista Hot Wheels, que somando dariam a bagatela de 800 reais! Conversei com as crianças e consegui convencê-los a não esperar por brinquedos tão caros. E depois de 7 anos, tive a grande idéia de não levá-los para comprar o presente. Sábia decisão! Pois o que me esperava foi estarrecedor...uma visão do inferno!
Fui até ao shopping. Essa foi uma idéia tola, pois não havia me lembrado que quando há um feriado, o pessoal do interior do Estado loca ônibus e vem de caravana passear no shopping. Começa aí a tragédia... Onde se olhava havia uma fila, fila pra tudo!
Mas eu estava calma...fui até a Ri Happy e era ridículo ver tanta criança se jogando no chão como um pião doido, rodopiando no mínimo espaço da loja, e os pais atônitos observando a performance dos filhos. Pensei: " Olha do que me livrei..." A fila da loja se dividia em três, longas, demoradas e desorganizadas. Adeus maletinha Hot Whells ( que só achei lá), fui para outra loja, mas nada diferente, os mesmos piões, as mesmas caras de tacho e as filas. E olhei para a livraria...vazia, sem fila. Que triste, mas tudo bem. Afinal é toda uma cultura, nem meus filhos iriam querer apenas (apenas?) livros...
E lembrei que estava com fome. E um MilkShake do Bob's sem ninguém pra me lembrar das "trocentas" calorias foi minha escolha. Na fila, lógico, observava a indecisão de quem estava sendo atendido, mas ainda estava calma...até que chegou minha vez...muito tempo depois...e acabou o Ovomaltine. Aí sim eu fiquei brava! Bem na minha vez! Mas já que estava lá e fazer o número do pião doido na minha idade seria camisa de força na certa, resolvi pegar o que tinha, mas o médio, em protesto!
Basta! Fui embora...de mãos vazias...E quando abri a porta de casa os anjos vieram correndo me perguntar:
- Cadê mãe?!
- A mamãe teve uma idéia. Vamos comer sobá na feira e vocês me ajudam a escolher uma lembrancinha de dia das crianças.
- Oba!
Na feira, aquele festival Made in China...
Mas eis que minha filha avista uma maletinha de artes. E agarra-se nela como se fosse um pequeno tesouro.
- Mãe esse pode? É fora do orçamento?
- Não esse está no " orçamento"...
Pedro logo viu um Power Ranger Verde e se contentou com ele. Mas tadinho, levou também uma sacola cheia de dinossauros.
Assim o saldo de presentes deu apenas 30 reais. Vamos presentear os primos então.
E foi uma festa escolher presentes para DAR para os primos. Uma alegria!
E no dia das crianças, a sala cheia de obras de artes e eu tropeçando ( e fincando o pé nos chifres do bendito Tricerátops), e o Power Ranger tirando uma fina do meu nariz ( pois ele estava voando de um lado para o outro para salvar o Estegossauro).
Bom...assim foi mais um dia das crianças...Parabéns para todas e não tiranizem seus pais!

Nenhum comentário: