segunda-feira, abril 23, 2007

Versos resgatados da agenda


Tenho a estranha mania de escrever pra mim mesma. Mania boba. Mania. Mas vou deixar aqui, meus últimos versos, escritos na minha agenda 2007...

Depois que choro
Desmaio
Desfaço
Desfecho: desamarro
O peito!


Acordei o dia amando
Pois adormeci suavemente
Entre suspiros de paz.
Era teu corpo junto ao meu
Lembrando que é possível
Amar como se a vida
Nos apresentasse novamente:
"Muito prazer,
sou eu!"
Meus versos num domingo
são apenas palavras preguiçosas
esperando que o dia termine
num embalo da rede
e num afago pra sonhar
com a vida que vai recomeçar
no pôr-do-sol de um dia
que não se vai sem o olhar
de saudade de estar
no lar
no sofá
e na espera do próximo domingo...

O relógio já não existe
Tempo...
Para quê?
O relógio interno
É caprichoso...
O meu tempo é outro.
Meu tempo reluta
Ele pode voltar
Ele pode parar
Eu apenas
Contemplo
Meu tempo.

Nenhuma página
deve estar em branco.
A vida exige histórias
O cotidiano
Os sonhos
Tudo acontece a toda hora.
Eu reparo
Eu observo.
Que tenho deixado páginas em branco.

Tenho medo de
um certo dia
acordar sem mim
deixei-me
por tanto canto
que ando sem encanto
subir um degrau da vaidade
quem sabe...
Minha grande vaidade é sentir-me amada.

Minha
vida não é um poema
Não autorizo sê-lo
Eu apenas desejo viver
Com olhos de poeta
Aprender com mansidão de poeta
Sentir com a beleza de poeta
ter em punhos apenas flores
estancar todo sangue
Mas apresentar
a realidade
como possibilidade de paraíso
Eu consigo.

Lá na minha janela
eu escuto os barulhos noturnos
no sábado ruidoso
Afobado, etílico
sensual
libido
É o ar que chega até a janela
É a correria dos carros
A pressa
Será que se sente?
Artificialmente...
Se mente
Ah! Que barulho!
Que mexe, me remexe na cama
Quero dormir...



Brilho
Brilho
Ofusca
Brilho
Passageiro
Brilho
Acabo
Escuro
Brilho
Brilho
Outro dia
Brilho!

Pra mim...Juliana Mendes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ju,
MUUUUUITO lindo!!!!
Adoraria ter um tempo pra escrever ...Ou pra mim...ou pra qquer ANONIMO, mesmo!!!
Oq importa eh q houve um desabafo, um "colocar pra fora"!!!
Sao versos lindos, contos e mais contos, mas q PESAM pra caramba, ne???
Mas faz parte!
So acho q vc deve escrever mais!!!
Eu me "delicio" com oq vc escreve...E mtas vezes, ate me vejo nas MESMAS situações!!!
Força, Amiguela!!
Eu SAÍ de uma situação tb horrivel e tenho certeza dq VC TB SAIRÁ!!!!

Te adoro e te admiro MTO, viu!!??

bjssssssssss

Vanessa Garcia

Juliana Mendes disse...

Querida Vanessa...
Migona, escrever é fácil...o díficil e viver e superar nossas limitações diárias. Um beijão,miga Chapolin! KKKKK.

Larissa Lopes disse...

Poxa... lindo de mais!
Sem palavras!
Beijos