segunda-feira, abril 09, 2007

Esqueci de dizer...é outono!

Dentro do carro, Tom me diz: " Repare, as árvores, é outono! "
Um ser, descobrindo o mundo. Um homem. Novos olhares... Reparou no tempo, reparou nas melodias que me cercam, no meu jeito de comer, nas mãos feito criança, juntinhas. Viu meu delicado olhar para as palavras. E veio ler comigo minhas leituras. Emocionou-se. Transfigurou-se. Deixou cada emoção surgir, boa, má, mas revelou-se. Fala. Ouve. Sente. Demonstra. Que caminho árduo até retornar para mim. Que cela. Que solidão. Mas trazia em si algo imutável. Valores. Sentimentos. Determinação. Ousadia. Fé. Perseverança. E juntou minhas mãos, paralizadas. E secou cada lágrima. E seu abraço, e seu afago...o colo. " Estou aqui, ao teu lado ". Nada mais simples. Cumplicidade num recomeço difícil, conturbado. Mas nem a dor em meu peito, nem as emoções sem controle, afastam. Não. Descubro tudo novo. Me assusto.Me vejo nos desejos sinceros de outrora. Realidade. Se as folhas caem, se tudo fica tão frio e cinza...outono, inverno, inferno...sei lá. Ainda assim, quando o destino é ser melhor do que se foi, as cores vão retornar, a beleza, a poesia, os ternos sentimentos. Coração aberto. Não me sinto só. Vou colher minhas descobertas, vou semear ainda o necessário amor, pra admirar enfim, tudo que ainda está por vir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oçá Sra (ou Srta!) Juliana Mendes:

Gostaria de dizer que achei seu blog bem bacana!
Mostras ser uma pessoa SENSÍVEL, AMIGA, CORRETA: isso é bom!
Aliás, descobri seu blog pela imagem de 'outono'... e a que se encontra aqui muito bonita!
É isso.

Tudo de bom,
Rodrigo O Rosa (Porto Alegre)

http://rodrigo-arte.blogspot.com/
rodrigo_rosa@live.com