terça-feira, março 13, 2007

Distraída


Sempre fui distraída, esquecida e desajeitada para muitas coisas. Tenho o péssimo hábito de esquecer aniversários, horários dos médicos, compromissos sem fim. Tive muita vergonha de dar vários foras, de chegar atrasada, de errar as datas e os locais. Já dei muita raiva a quem depende de mim... Perco as coisas, sou desorganizada. Detesto arrumar gavetas. Não me importo muito com o relógio, aliás, eu nunca sei onde o guardo. Não tenho guarda-chuva. A chuva sempre me pega desprevenida no meio da rua... e quase sempre com meu belo penteado. Minhas contas eu levo a sério. Dou sempre prioridade para a tia que vende pão na frente da escola, pago ela rigorosamente em dia. Deixo sempre a Riachuelo e a Pernambucanas, pois o serviço de cobrança nunca me deixa esquecer, ligam pra me lembrar, lógico. Devolvo livros e Cds, mesmo que passe mais de um ano, mas devolvo. Adoro emprestar roupas e não ligo se não me devolvem. Acho bobeira gastar dinheiro com tanta roupa, calçado. Mas nem vejo o quanto gasto com minhas canetas coloridas, com o sorvete da esquina e com as figurinhas da banca. Faço vaquinha pra comprar lanchinho nas reuniões de planejamento. Não é pela comida. É por poder ficar conversando fiado com as meninas, minhas amigas professoras. Não gosto de ligar para ninguém. Detesto falar ao celular. E me irrito com as chamadas não atendidas. Eu nunca retorno, ainda mais se não souber quem é. Fico muito tempo sem dar notícias para minha avó, tadinha. Aflita com uma neta ingrata como eu. Esqueço de ligar. E ela nunca esquece de me dar seu colo e de falar até o que eu não quero ouvir. Ando fugindo de ouvir o que não quero. Não gosto mais de nenhum tipo de cobrança. Estou numa fase egoísta. Eu sei... preciso mudar tanta coisa! E esqueço de coisas importantes também, que depois me vejo muito apurada. Esqueço do meu dia e horário na análise. E vou ficando com tudo aqui na minha cabecinha de vento. E me chateio com esse esquecimento, pois sei que é minha fuga. No fundo, esqueço porque sou malandra. Uma defesa consciente. Mas vou parar com essa distração, pois serve para ir muito além da minha superficialidade cotidiana. Eu preciso fazer algo por mim, com responsabilidade e disciplina. Ser uma moleca, mas só com a vida e não comigo mesma.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi juliana!

Enfim vi a beleza desse "colar". Terei que te dizer que ser "distraída" não é um privilégio só seu... também faço muitas confusões! Mas penso qeu com esforço conseguiremos ter mais clareza nos nossos dias!

Beijo,

Ângela

Juliana Mendes disse...

Fiquei muito feliz com tua "visita", apareça sempre! Um grande beijo! Ju

Olhos de Milene disse...

Não se sinta sozinha nessa...essa distração toda é mal de geminiano...Sou idêntica! E pensei que só eu que detestava telefone e celular tbm...
Beijos

Anônimo disse...

Comecei a ler e de repente parecia q estava escutando VC falar!!!! Vc eh isto mesmo, amiguela; MUITO SPECIAL!!!!!

bjssssssssss

Vanessa Garcia

Juliana Mendes disse...

Vanusa...só vc mesmo! Beijo amiga! Amo vc!!!!