sexta-feira, março 09, 2007

As rosas preferidas


Ontem reparei nas flores. As flores pelo Dia Internacional das Mulheres. Quando penso nesse dia, logo vem em mente os sutiãs queimados pelas revolucionárias operárias. Essas sim merecem um aplauso, pela época, pelo contexto em si. Tantas são as mulheres de valor, aquelas que encararam a vida não como um discurso vazio ou feminista hipócrita, querendo uma piedade por ser uma mulher, ou pior, favores revestidos de auto-piedade. E na eterna discussão entre ser mulher, ou o que seja uma mulher, não sinto ser verdade que somos vítimas. Vivia como uma vítima, me sentia até feliz por ser! Mas é um preço muito alto a ser pago. Quando deixa-se de expor suas idéias ou vontades, pra qualquer ser humano, isso é anulação, é comodismo. Independente do sexo. Mas há uma tendência, na própria criação que muitas mulheres são submetidas, de ser a protetora, aquela que consegue aguentar quase tudo com um sorriso nos lábios. Isso é irreal. Acho graça de pensar na minha condição de mulher. O tanto que ouço reclamações das amigas. Todas reclamam dos homens, esses insensíveis e desprezíveis seres que nos fazem sofrer até a morte... mas que os adoramos e fazemos de um tudo para tê-los ao nosso lado! Que paradoxo!
Num salão de beleza, local de pura tortura, as caras de dor valem a pena, só pra ganhar um olhar, um elogio. Mas tola mulher que usa desse expediente para chamar a atenção. Ajuda, mas pode não ser o suficiente. As rosas merecidas, são aquelas da admiração, da união de idéias e valores. São mais perfumadas, quando dadas em dias comuns, são mais belas ainda quando não se espera. Ser uma mulher, passar por toda TPM, toda depilação, todo trabalho de parto e ainda ver as bundas da tv dar ibope, me irritam, mas isso é outra história. Cada um sabe o que fazer com sua bunda!
Eu vou lá ver as flores que tenho em mim, pois elas desabrocham em minha mente. São meus pensamentos que florescem, a cada dia que vejo que a vida, sendo mulher ou homem, tem tanto a nos oferecer. Basta ter coragem e seguir com muito amor no coração.

Nenhum comentário: