domingo, dezembro 31, 2006

Uma luz adiante...

Gostaria de despedir de 2006 de maneira otimista, trazendo a luz necessária para o caminho de todos que eu amo. Fui buscar bem lá no fundo do meu coração algo que realmente pudesse ser verdadeiro nesse momento, em que as coisas não são lá muito favoráveis, mas que sempre há de se ter a esperança de que pior do que está, não pode ficar.
Então, em nome do amor que sinto por todos e do pouquinho que sinto por mim mesma, desejo uma infinidade de bons sentimentos para cada pessoa que está em meu caminho, que faz da minha vida algo muito melhor, que me ensina e que me permite aprender.
Se eu fosse descrever o que passou, levaria muito tempo e emoção. Então eu vou apenas sentir. Nem sempre é possível fazer um poema, ter aquele sentimento de alegria que se cobra na passagem de um ano pro outro. Eu sinceramente estou instrospectiva, mais que nunca olhando pra dentro, pra não me perder de mim... não vou despedir, vou apenas dizer até logo novamente. Eu não sei se volto, nunca se sabe...Apenas quero ter a visão de uma bela e cintilante luz, lá mais a frente...Bom Ano Novo para todos, e que cada amargura, decepcção, tristeza fique pra trás.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Sete coisas a esquecer...


Começa o dia... vejo cada cor do novo dia a convidar para a vida
Um convite singelo e cálido, vamos brincar...
E assim o olhar insiste em perder-se nas lembranças
Dos dias que já se foram
E sem pedir licença, faz doer a alma
As incontáveis dores que não se dissipam
Com o raiar de um novo dia
Escondem-se em desculpas e perdões vazios
E tomam seu lugar e transbordam em lágrimas...

Mas de repente...lá no horizonte vem surgindo algo novo
Um brilho incandescente, iluminando cada nova idéia
E assim surgem sete aves
Para levar embora, sete coisas a esquecer
enumero com cautela:

Desamor... pela vida, por si mesma e por aqueles me rodeam.
Solidão... dos dias, das noites, de uma vida toda.
Raiva... de todas as ofensas que não pude perdoar.
Mentira... que era feliz, que não era nada e que tudo pode permanecer no silêncio de uma lágrima.
Medo... de viver, de ser e de ter.
Submissão... de idéias, de valores e de atitudes.
Tristeza... eterna melancolia de quem nada espera.

Assim elas partiram
num vôo suave se perderam ao longe
e pra mim ficou apenas um novo dia
de imensa esperança
de sede de vida
de alegria em viver!

E é assim que vou seguir...admirando cada novo dia...sempre que for possível!!!!
E assim vou esperar meus novos dias... de luz em 2007.

segunda-feira, dezembro 25, 2006

domingo, dezembro 24, 2006

Querido Wilson...

Querido amigo... Vou ter de apenas boas lembranças, as mais alegres possíveis e os sorrisos mais sinceros. Agradecer, sempre tudo que deixaste pra nós, e buscar no peito que a saudade um dia passe, em forma de entendimento e aceitação.
Mesmo que eu tenha certo entedimento sobre a morte, ainda assim doí saber que aquela pessoa não está aqui, materialmente, mas a vida segue com saudades e recordações.
Apenas uma despedida...

sábado, dezembro 23, 2006

Natal...

Nem me lembro ao certo qual foi o último Natal em que realmente me senti feliz, ou que aquilo tudo fizesse sentido para mim. Houve um tempo que eu gostava, hoje nem ao menos uma árvore de Natal eu tenho na minha casa. Foi mais uma coisa que perdeu o tesão na minha vida, comemorar o Natal em família. Casada fui sempre proibida de "gastar com bobagens", ou de transformar a casa num Carnaval. Joguei todas as árvores fora de raiva e junto os enfeites, botinhas, lacinhos,tudo! Nunca agradava, nunca era reconhecido meu esforço de fazer a casa ficar preparada para um momento de afeto e alegria. Acabei com todo o sonho de fazer isso, desisti! Passei até a odiar as músicas de Natal! Sempre em casa, sempre comendo a ceia num eterno silêncio.
Meus filhos queriam um pisca-pisca na sacada de casa... Nem isso eu coloquei. Como se eu não quisesse lembrar que todos os meus Natais são uma bosta, desde que me lembro que cresci.
Então fiquei com vergonha de estar indo pelo mesmo caminho e fazendo a magia acabar para meus filhos. De repente minha amargura passou toda para eles e isso me fez mal. Não adianta agora eu querer ir comprar uma árvore e deixar tudo enfeitado em casa...Nem temos parado em casa. E não ficaremos juntos também...Eu já sabia que isso iria acontecer e por antecedência já deixei a casa sem vestígios de Natal.
Convites e mais convites para ir para uma festa que não é minha, não é da minha família, não é nada do que quero. Ainda não sei o que vou fazer. Sei apenas que não vou deixar meus filhos sentirem minha frustração, procurarei até o dia de amanhã parar com essa raiva do Natal, aliás, não é do Natal...São recordações de tantas ausências, mentiras e mil situações que nem posso descrever, mas que marcam minha vida de maneira muito ruim.
É melhor eu buscar mesmo em minha concepção espiritualista o verdadeiro sentido desta data, lembrar que tivemos aqui na Terra um Mestre, que ensinou também a perdoar. Quem sabe essa seja minha grande lição neste Natal..Perdoar...perdoar sempre!

Menina da Lua


Menina Da Lua

Maria Rita

Composição: Renato Mota

Leve na lembrança
A singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada
Princesa, olhos d'água
Menina da lua
Quero te ver clara
Clareando a noite intensa deste amor
O céu é teu sorriso
No branco do teu rosto
A irradiar ternura
Quero que desprendas
De qualquer temor que sintas
Tens o teu escudo
O teu tear
Tens na mão, querida
A semente
De uma flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Não sei

Não sei...
se a vida é curta...
Não sei...
Não sei...
se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar.
Cora Coralina.

Em família na Néa




Dani, Mara, Camila e Talita...o quarteto fantástico!
A Dani é a própria Penélope Charmosa. Ficou comigo em sala no primeiro semestre como tutora da Juju, as crianças amaram ela. Um dia perguntaram: " Dani, o que você vai ser quando você crescer???" A Mara é daquelas pessoas iluminadas, generosas e super gentil, me ajuda nas paradas mais incertas. A Camilinha está trabalhando à tarde, mas sempre que encontramos é uma festa. A Talitinha é um docinho, faz cada coisa linda e ainda vai detonar quando pegar uma sala só pra ela, por enquanto ela é escrava branca da Dani!!!





Maristela e eu.
As história calientes da minha amiga eu não vou contar,mas que me fazem dar muita risada, isso sim... Mas a Maristela possui muitas coisa que encantam, que vão bem além de suas doidices deliciosas, ela é guerreira, mudando a direção conturbada que sua vida tinha. Ninguém pode fazer a gente acreditar que somos menos, muito menos...Ainda mais quando isso é uma inverdade. Amiga...beije muitoooo, muitoooo mesmo!!!










Luciana e eu.
A Lu sabe dar um colinho como ninguém. Sair pra conversar com ela é receber muito otimismo e ver que podemos fazer coisas que só a preguiça e o comodismo podem atrapalhar. Sempre disposta a ouvir, ajudar, apoiar e ... aprontar é lógico! Minha consultora muito particular para assuntos delicados....e pra ter boas histórias pra contar.






Patrícia, Gleice, eu, Laura, Arlete, Elton e Paty.
O grupo de 5ª a 8ª série me adotou nesse ano, tudo culpa da Arlete. Uma pena que não tenha o Olavo, a Helô, a Lu e o Marcos aí, mas todos estão em meu coração. É bom demais poder ter tantas pessoas especiais em nossa vida! Tantas que não consegui tirar foto de cada uma. Estava sempre conversando, sabendo quais os planos para nossas merecidíssimas férias. A saudade inevitável de não nos vermos durante certo tempo, mas a alegria de encerrar o ano de maneira tão unida. Eu consegui falar pra cada um o quanto prezo e amo a todos, inclusive disse que é o sorriso de cada uma, o bom dia e o abraço que fizeram muitas vezes esse meu ano ser menos amargo e difícil. Pois nas pessoas que menos esperamos é que por vezes se encontra o carinho, o afago e a esperança que as coisa podem ser muito melhores !

quarta-feira, dezembro 20, 2006

As Inverdades do "Amigo Secreto"


Fim de Ano + empresas = Confraternização de Fim de Ano : Amigo Secreto !
É sempre assim, passa-se uma lista, quem vai participar, mas apenas pra fazer de conta que é democrática a participação, pois quem se recusa com certeza não é convidado para mais nada no decorrer do próximo ano, além de ficar queimada com a chefa.
Então, alguém bem legal passa uma caixinha, com os nomes de todos, eu sempre acho que tem alguém sobrando...
Depois algumas possibilidades:
1- Tirar o papel, fazer uma cara torta e devolver o papel e tirar outro. (é o que mais ocorre !)
2- Não fazer idéia de quem seja a pessoa.
3- Tirar o próprio nome e ficar quieto pra sacanear depois.
4- Pegar o papel e gritar que amou.
5- Dar um suspiro.
6-Nem ligar.

Depois fazem uma lista de presentes com um valor mínimo estipulado. Valor esse que nunca condiz com a realidade do desejo e vem a segunda etapa: Comprar o presente!
Presentes difíceis:
-Perfumes.
-Roupas.
-Bolsas.
-Calçados.
-Bijuterias.
-Lingerie.

Presentes nada ver:
-Vale CD.
-Vale Biju.
-Vale presente.
-Vale livro.
-Vale a pena ter consideração e criatividade.

Presentes de quem gosta de ser ousado:
-Enfeites de casa.
-Coisa pra cozinha.
-CD de novela.
-DVDs
-Bombons,guloseimas em geral (se a pessoa for diabética vai amar...)

O presente, a festa, a brincadeira... Deveria ser pra dar aquele abraço em quem te aguenta o ano inteiro, pra quem sempre tem uma sorriso, ou simplesmente quer um carinho nas horas conturbadas. A verdadeira intenção seria presentear alguém com seu coração, pensar nessa pessoa com carinho por alguns dias ou alguns minutos e tentar agradá-la, não com algo que ostente, ou que seja assim tão caro, mas tentar fazê-la sentir-se importante, nem que seja por um breve instante. Dar um abraço fraterno, lembrando que para muitas pessoas, o final de ano, o Natal é momento de reflexão, de pensar com mais atenção nas coisas subjetivas da vida, e que talvez, a família daquela pessoa possa estar distante ou de alguma maneira sem uma estrutura, sem afeto ou sem momentos de compartilhar alegrias.
Eu vou presentear, vou dar um grande abraço na pessoa que eu tirei, que eu faço questão de dizer, é importante em minha vida, faz parte do meu dia a dia e que contribui para que eu cresça profissionalmente e pessoalmente, pois me relaciono, me disponho a conhecer tanto nas coisas que me agrada como aquelas que não concordo, mesmo que tenha as divergências e os dias de briga, somos amigas sim....e de longa data!
Assim, não há segredo, é preciso ser e ter amigos sempre, pra vida não ser assim tão sem graça, como a bendita brincadeira do amigo secreto!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Na cama

Pra Ser Sincero

Marisa Monte


Eu era tão feliz
E não sabia, amor
Fiz tudo o que eu quis
Confesso a minha dor
E era tão real
Que eu só fazia fantasia
E não fazia mal
E agora é tanto amor
Me abrace como foi
Te adoro e você vem comigo
Aonde quer que eu voe.
E o que passou, calou
E o que virá, dirá
E só ao seu lado, seu telhado
Me faz feliz de novo
O tempo vai passar
E tudo vai entrar no jeito certo de nós dois
As coisas são assim
E se será, será
Pra ser sincero, meu remédio é te amar, te amar
Não pense, por favor
Que eu não sei dizer
Que é amor tudo o que eu sinto longe de você.




segunda-feira, dezembro 18, 2006

As Paixões Humanas

Certo dia as Paixões Humanas se reuniram para brincar.
Depois que o Tédio bocejou três vezes porque a Indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta de todos, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde. A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochichar com os outros, dizendo que certamente alguém iria trapacear.
O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e a Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém, pois a idéia não tinha sido dela, e o Medo preferiu não se arriscar: " Ah, gente, vamos deixar tudo como está" , e como sempre perdeu a oportunidade de ser feliz.
A primeira a se esconder foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. O Otimismo montou um arco-íris, e a Inveja se ocultou com a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma árvore estava odiando tudo aquilo.
A Generosidade quase não conseguia se ocultar porque era grande e ainda tinha que abrigar meio mundo, a Timidez ficou paralizada pois já estava mais do que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era boba nem fingida.
O Egoísmo achou um lugar perfeito, onde não cabia ninguém mais. A Mentira convidou a Inocência para mergulharem no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estavam fazendo ali.
Depois de contar até 99, a Loucura começou a procurar.
Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o AMOR, com olhos furados pelos espinhos. A Loucura o tomou pelos braços e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo.
Desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha: juntos fazem a vida valer a pena.
Mas isso não é coisa para queixosos, os pulsilânimes e os demais rígidos, ou aqueles para que a felicidade é um bem proibido por deuses severos.
em outras palavras/ Lya Luft
Eu estava no Aeroporto de Congonhas ao ler esse capítulo, e pensando em meu final de semana em São Paulo. Assim, posso ser a prova viva que a Loucura é capaz sim de espalhar beleza, paz e transformar a vida em algo infinitamente melhor...mas o amor não é cego, não nesse sentido. Muitas vezes ele pode ser inesperado, intenso e maravilhoso. Pode fazer coisas que nunca tivemos a ousadia de realizar. Mas nada que eu escreva vai chegar perto de tudo que ele realmente representa ou é capaz de operar em nossas vidas. Transformar, seduzir, maravilhar, arrebatar, lançar encantamento...tudo! Realmente, quero enlouquecer!

Livres pensamentos

Dias de muita luz em minha vida...
Não sei, não há como escrever...as palavras me calam, se fazem desnecessárias no momento. Ainda assim, tudo que vivi segue comigo pela eternidade. Sigo feliz. Perdida em livres pensamentos...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mulher Maravilha

Hoje gostaria de falar sobre as mães. Por vezes elas precisam descansar, não são heroínas como queremos que sejam. São apenas mulheres. Muitas são guerreiras sim, mas não são perfeitas, possuem defeitos e fraquezas como qualquer outra pessoa. São humanas. Eu sou uma delas, e só posso falar por ser uma. E para entender um coração de mãe, faz-se necessário ser uma. Estou longe de ter superpoderes. Longe de ser perfeita, por isso devo compreender que falhas acontecem, mas ainda assim é necessário amar com o coração de mãe e perdoar, seguindo a vida da melhor maneira possível. Mesmo não tendo uma heroína em minha vida, eu tenho uma mãe e a amo como tal.E isso não muda. É pra sempre.

domingo, dezembro 10, 2006

Procurando mamãe


Hoje tirei o dia pra me sentir desamparada, sozinha e triste. Eu fiquei em casa por escolha, poderia sair e ficar na casa de muitas pessoas, inclusive da minha mãe. Mas o colinho dela não me pertence e isso me pertuba ainda. Acredito que esse tempo nublado contribua, que o silêncio me force a pensar e o próprio domingo já é um dia chato por natureza. Também tem a ver com a análise ontem, pode fazer um bem remexer em coisas profundas, mas elas também assombram e fazem mil sentimentos adormecidos despertarem de maneira confusa ainda pra mim. Mas vou ser sincera, a única coisa que queria hoje era um colinho de mãe.

Supernova

Quando a necessidade de renascer
fizer parte do nosso universo
Quero ser a estrela que surge ao teu lado
Rompendo toda escuridão
irradiando meus sentidos
em direção ao infinito!
Supernova!

sábado, dezembro 09, 2006

Sábado chatoso e chuvoso


Este Cd faz parte de uma parte especial da minha vida. Gosto de escutá-lo sempre que possível. Há outros que gosto muito, mas este eu tenho um xodó.Ele estava com minha prima e senti sua falta... Ao escutar "Black Star", fico tão sentimental... Como músicas emocionam, remetem a coisas que nosso coração não consegue explicar. Outra música especial pra mim neste Cd é "Nice Dream". Escutando essas músicas, ouvindo uma galera fazendo amigo secreto lá embaixo no prédio e tentando tomar uma vitamina...que embalos de um sábado a noite!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Você tem fome de quê?

Ando tão preocupada em não estar me alimentando direito. Não sinto fome, de maneira alguma. Penso em tudo que gosto de comer, tento comer e não termino a quinta mordida. Eu não estava ligando pra isso e não achava que estivesse de alguma maneira me prejudicando, até o momento que me senti tão fraca. O suficiente pra não terminar o que havia começado. Fora as roupas, caindo e tudo grande. Fora todo mundo me oferecendo alguma comida! Fora passar mal ao voltar pra casa...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis
Tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis
Já fiz muita coisa por impulso
Já me decepcionei com pessoas,
Quando nunca pensei me decepcionar
Mas também decepcionei alguém
Já fiz amigos eternos
Já amei e fui amado, mas também
Já fui rejeitado
Já gritei e pulei de tanta felicidade
Já vivi de amor e juras eternas
Mas quebrei a cara muitas vezes
Já chorei ouvindo música e vendo fotos
Já liguei só para ouvir uma voz
Já me apaixonei por um sorriso
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
E tive medo de perder alguém especial
( e acabei perdendo), mas sobrevivi
e ainda estou vivo!
Não passo pela vida... e você também
Não deveria passar. Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação
Abraçar a vida com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E a " VIDA É MUITO"
para ser insignificante.
Chaplin.
Hoje foi um dia estranho,muito triste na verdade. Decepções são sempre pra se ter uma outra visão, que por vezes você deixa passar desapercebida. Amizades... como está difícil confiar nas pessoas. Mas estou aprendendo... sem perder a esperança,sempre procurando amigos para perfumar meu caminho.
Quem me deu este texto do Chaplin, foi minha amiga Taís. Gostaria de dedicar este post à ela, uma pessoa que sempre vai estar em minha vida de maneira muito especial e que merece toda a felicidade que a vida possa dar!!! Sem decepções...

A quatro mãos


Um dia pensei que minha história pudesse ser assim escrita a quatro mãos, uma parceria, uma troca de palavras vivenciadas num calor de um abraço, no afago ou numa entrega.
Tola fui, ao esquecer que cada um tem sua história e seus anseios.
Peguei meu caderno velho e surrado, a caneta Bic pela metade e sentei perto de minha janela. Aquele vento entrando e oscilando os meus pensamentos . Sem perceber reescrevi algumas partes e retirei personagens que nada contribuiam para um bom enredo. Fui apagando tão descuidada e quando vi, já era apenas eu, numa rima sem fim...
Mudo então e reinvento cada parte, para que não fuja a grande sacada: viver cada momento, simples e despretenciosamente a vida que escolhi, mesmo que ainda não haja parceria,minha vida segue assim...

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Meu amigo não secreto


Hoje foi o último dia de aula...Muita saudade, boas recordações e uma abraço enorme para meus amores!

Lágrimas


Insinuantes e cálidas
Escorrem assim num instante
Em que o peito carrega tanta dor
Que as expulsa numa linha marcante
Elas percorrem o rosto quase como um carinho
Refresca e refaz
Mas carrega lembranças
Que silenciosamente caem
Num chão, num travesseiro
Querendo dar fim a todo sofrimento.

Secá-las não adianta
Não antecipa o fim, o nada
Mas levam consigo
Toda a esperança de um breve suspiro...

Big Mac

Pra me fazer bem de gostosona, eu vou comentar algo que me "perturba"...
Todo mundo que me encontra pergunta:
- Ju ! Que você fez pra emagrecer assim?
Eu no começo ficava toda gabosa, bem convencida mesmo. Mas agora já não ando gostando.
Só porque perdi 12 kg fica essa panacéia?
Tudo bem, é mentira. Eu sei que o mundo tem conspirado para a magreza, pra tirania da beleza e da vaidade. Mas hoje foi " Amigo Secreto" ( escreverei a parte sobre ), eu TIVE que comer um Big Mac.
Que dificuldade a minha... Aquele pãozinho macio, com as sementinhas crocantes de gergelim, aquele hambúrguer sequinho, no ponto, o cheedar derretidinho na alface americana, quase adocicada e durinha, o molho com picles meio azedinho...humm.
Foi chato, sei, mas ainda assim, me deliciei num Big Mac, como sempre fiz e nunca tive neura de engordar ou não. Como quando dá $$$
Lambi a beiradinha da boca, com gosto, pra saborear e aproveitar o momento. Assim, pude também acompanhar meus amores, numa animada despedida. Ah, só faltou o Milk Shake de Ovomaltine, porque gosto mesmo é do Bob' s. Se engordar ou emagrecer, eu estou pouco ligando, importa é estar bem comigo.
Ah, não é só a tristeza que emagrece...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Como escrever sentimento


Pegue um momento
Feche bem os olhos
Surgem imagens, sons e sentimentos
Está na hora de sortimentos
Derrotando o abatimento.

Às vezes sonho
Outras vezes acordo a qualquer movimento
Ao levantar da cama, respiro fundo
Olho ao redor e sinto o bailar das horas
Elas se arrastam caprichosamente
E dentro de mim surgem sentimentos
Me vejo com um papel e uma caneta nas mãos
O pulsar no peito aumenta
E vai tudo me escapando por entre os dedos
E toca uma música e me embalo
Fico assim sem jeito
Quero um colo naquele momento
Mas resta escrever
Pra que de dentro não transborde
Desalento...

Juliana.

Direção


Seguir assim, com a grande determinação de superar o medo de errar. Assim me senti na direção de um automóvel. Eu nunca fui dona da verdade, nunca, mas por tolice,achei que erros não eram permitidos para aprendizes...Que ridícula ! Eu, uma professora, fazendo essa tirania comigo mesma! E sem perceber, eu estava indo muito bem, lidando com imprevistos e até ligando o som do carro, pra descontrair um pouco... E a rua estava cheia, e os carros ao redor não me incomodavam. E o melhor, eu não esquecia de fazer o que tinha que ser feito. Pronto, eu estava no comando. Que momento especial pra mim, sem travar as pernas, sem dar taquicardia e sem querer enforcar o meu instrutor, que dessa vez foi de encontro as minhas necessidades. Paciente, mas firme. Detalhista e confiante. Fui entendo os movimentos e vi que parecia quando andei sozinha de bicicleta ou quando eu nadei numa piscina funda. Que bobeira a minha...eu sabia que ia passar aquele nervoso e então iria aprender... Ainda estou, mas agora a motivação é outra e a necessidade também. Como é bom seguir assim pelo meu caminhar... e escolhendo acelerar ou não! Estou na direção, cautelosa, mas satisfeita comigo mesma.

domingo, dezembro 03, 2006

Trilha sonora pro Domingo!!!

Por Brilho
Oswaldo Montenegro

Onde vá ...
Onde quer que vá, leva o coração feliz...
Toca a flauta da alegria, como doce menestrel...
Onde vá, e onde quer que eu vá...
vou estar de olho atento...
A tua menor tristeza
por no teu sorriso o mel...
Onde vá
vá pra ser estrela
as coisas se tranformam
E isso não bom nem mal,
e onde quer que eu esteja
o nosso amor tem brilho
vou ver o teu sinal....
Onde vá , onde quer que vá
leva o coração feliz...
Toca a flauta da alegria
como doce menestrel
Onde vá , vá pra ser estrela
as coisas se transformam
e isso não é bom nem mal
e onde quer que eu esteja
o nosso amor tem brilho...
vou ver o teu sinal....
Me diz, me diz...como não sentir-se feliz?!

Domingão sozinha...oba!

Hoje terei um domingo para mim mesma! Nossa! O que fazer???
Bom, depois que me separei, tenho tido esses momentos, e só agora tenho sentido que pode ser muito gostoso ficar assim de bobeira, tomando meu tereré, deitar no chão da sala esparramada, pernas pro ar e até blogando!...Não que não o faça com as crianças por aqui, eles são sensacionais, e estamos cada dia mais próximos uns dos outros. Mas ouvir " Bitter Sweet Symphony" num volume, digamos bem acima do que costumo ouvir e ficar sem a neura do horário pra isso e pra aquilo, me faz dar uma sorrisão!
Estou sem empregada também...isso é mala,mas sabe que até gostei de cuidar das minhas coisas? Se bem que passar roupas ninguém merece! Estou aliviada em não deixar assuntos pendentes, ia ao cinema, mas tive que rever um filme antigo ontem, que estava totalmente sem roteiro e direção. Peguei o gancho, consegui fazer as coisas tomarem um caminho mais tranquilo, sabe Deus até quando, mas não gosto das coisas mal resolvidas...elas só atrapalham. Ainda teve a Fer...nossa queria mesmo ajudar,mas percebi que não posso oferecer algo que não tenho a dar no momento para ela, e a vida vai seguindo...temos muito pra passar a cada dia, e não há como viver as coisas pelos outros. Ah...meu domingo, e eu falando dos outros!
E daqui a pouquinho vou zarpar daqui... vou fazer aula de direção! Meu Deus! Só de pensar as pernas tremem!
Mas estou DETERMINADA a aprender isso logo, oras, preciso do meu direito de ir e vir, passear sem ficar camelando ou pedindo carona! Duas horas com um instrutor, vamos ver se este tem mais jeito comigo, porque sou uma aluna problema!
E lá no finalzinho do meu domingo, vou até o Parque das Nações. Quero ver como ficou o Museu do Índio e assistir o show do " FILHO DOS LIVRES ", pra ficar mais um tempo de bobeira, conversando fiado com meus amigos. Depois volto para meus maiores tesouros, a Isadora e o Pedro, quer um domingo mais sensacional que este?
Estou aprendendo a ser livre...coisa boa!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

A Princesinha

Consegui assistir pela 10ª vez! Lições simples. Histórias fantásticas. Imagens que brincam com nossas idealizações. Ser especial. Uma princesa... Me emociona.

A Chácara


Depois de ter momentos tão intensos na quinta-feira, acordei com alegria em poder ir para a Chácara com meus alunos. Todos os anos há esse momento de despedida com muita farra, em um lugar bem bacana. No ano passado, era minha estréia como professora do Ensino Fundamental, e não pude ir... Fiquei muito mal e passei a noite do Acantonamento ( acampamento num clube ), internada num hospital e entristecida faltei ao evento.
Mas hoje o dia estava lindo, ensolarado e as crianças aproveitaram ao máximo esses momentos. A alegria de cada criança faz renovar todas as nossas forças e passar esse tempo com elas me fez sentir o quanto é maravilhoso aproveitar as boas amizades, dar um sorriso por pequeníssimas coisas e saber que nossas vidas sempre estarão interligadas, pois cada um leva e também deixa um pouquinho de si. Que saudades deles...mas é só por enquanto, cada um no meu coração.Sempre!